Nossa História

Nossa história começa em 2008, quando o fundador da Óptica Simonetto trabalhava num dos maiores laboratórios óticos do estado do Rio Grande do Sul. Ele tinha 18 anos e sua função na época era de office boy, onde entregava e coletava óculos nas óticas da cidade de Caxias do Sul. Logo começou a aprender as atividades rotineiras de um montador ótico e se desenvolveu, trabalhando em outros laboratórios e óticas. Sempre teve o sonho de criar o seu próprio negócio e quando foi estimulado a pensar sobre empresas num projeto de faculdade e dentro da disciplina de Empreendedorismo, percebeu que era possível realizar seu sonho. O mais interessante é que nesse projeto, criou seu modelo de negócio num laboratório ótico dentro de um ônibus. E foi deste pequeno projeto que abriu a sua mente para um mercado incrível. 

E conforme suas experiências no ramo ótico se desenvolviam ao longo dos anos, em 2012, ainda estudando o curso de Administração de Empresas, foi incentivado a ir para Cuiabá, cidade do estado de Mato Grosso. Cursou mais alguns anos e durante os semestres, houve a oportunidade que o estimulou a apresentar seu projeto de negócio novamente. Foi impulsionado a colocar em prática a sua ideia e a cada passo via o seu caminho mostrando que iria realizar seu sonho.

Durante alguns anos morando nessa belíssima cidade que é Cuiabá, onde tem um povo cativante e hospitaleiro, criou um relacionamento social próspero. Então percebeu que com o seu conhecimento ótico, visão de mercado e um sonho ardente era o momento de concretizar seu sonho.

Após fazer o seu plano de negócio, vendeu um veículo que tinha e investiu em máquinas, equipamentos e estoque para começar a sua ótica com laboratório próprio. Começou as suas atividades em 31 de janeiro de 2017, sendo a primeira ótica em Mato Grosso a oferecer atendimento a domicílio. E nessa foto ao lado mostra a pequena sala onde acontecia as atividades da óptica Simonetto. Foi um momento maravilhoso e de muito aprendizado, principalmente porque sempre teve pessoas maravilhosas ao seu lado.

Nesse primeiro momento, uma das vantagens que fez a nossa ótica evoluir, foi o serviço de atendimento a domicílio para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Ao longo dos anos que se passavam, começou a traçar outro projeto e almejava criar uma loja com um conceito de aconchego e elegância. A grande ideia era fazer uma loja com a sensação de uma sala de estar, isto porque os atendimentos a domicílio sempre são realizados num lugar confortável da casa dos clientes: a sala. E quando estamos nesse ambiente, a conversa é muito agradável e descontraída, criando aquele sentimento de uma visita da família ou de amigos. Com a ideia bem clara em sua mente e uma vontade de inovar, novamente se planejou e investiu, criando a loja da Óptica Simonetto num formato de aconchego, a qual hoje se localiza no bairro Jardim Guanabara, na rua Dr. Euricles Mota, nº 362 (em frente ao residencial Vila Verde). Um ponto que contempla uma natureza linda e diversificada, onde pode se escutar lindos cânticos de pássaros pela manhã, e se enxerga o pôr do sol ao final da tarde, além de uma sensação de paz maravilhosa. Expressando assim uma das características de se estar numa sala: a tranquilidade para se ter um bom diálogo e para apreciar um bom café.

E apesar das adversidades que passamos nesse mundo, continuamos trabalhando e levando a diante a nossa essência que é baseada na confiança, relacionamento e valores de família. Pontos cruciais que mostram que somos uma empresa dedicada a valorizar a família e a servir renovando a visão das famílias que estão ao nosso redor.